quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Aborto na adolescência?





O número de curetagens decorrentes de abortos mal feitos em adolescentes aumentam na mesma proporção em que aumentam os casos de gravidez na adolescência .

O número de adolescentes que passa pelo serviço do SUS para corrigir as sequelas do aborto mal feito está crescendo a cada ano. Aproximadamente 10 milhões de mulheres estão expostas a gravidez indesejada, seja por um uso inadequado de métodos anticoncepcionais ou mesmo por falta de conhecimento e / ou acesso aos mesmos . Estima-se que ocorra no país de 1 a 1,2 milhão de abortamentos ao ano , que constituem a 5º causa de internação na rede do SUS e são responsáveis por 9% das mortes maternas e 25% das esterilidades por causa tubária.

O aborto provocado é todo aquele que tem como causador um agente externo que pode ser um medicamento abortivo ou chás , ou por um profissional.

Tipos de abortos utilizando processos químicos e físicos:Drogas e Plantas, Citotec,Micricesária ou Histerotomia , Dilatação e Corte , Sucção , Curetagem, Miniaborto , Aborto na Zona Cinzenta e Amniocentese (envenenamento por sal).

No país onde o aborto é permitido mesmo as jovens absolutamente convictas de que esse é o único caminho , entram em estado de depressão depois que o fizeram . Ficam ressentidas de ter perdido o bebê , se sentem culpadas ou fantasiam sobre como teria sido se não interrompessem a gravidez.


Mas cá entre nós... Aborto não pode ser uma coisa boa, preste atenção na seguinte notícia:

Pai aos 13

“Pensei que seria bom ter um bebê.”Alfie Patten, britânico, pai aos 13 anos.

Ele e a namorada de 15 anos, Chantelle Steadman, contaram ao tablóide “Sun” que haviam decidido não realizar o aborto da pequena Maisie Roxanne. O casal adolescente conseguiu manter a gravidez em segredo por seis semanas.

O pai do garoto lamenta que o filho não perceba a responsabilidade que é trazer uma criança ao mundo, ma


s ficou satisfeito por ver Alfie Patten todos os dias no hospital, em vez de ficar em casa jogando Playstation.

A mãe da garota Chantelle disse que o bebê vai pesar na situação econômica, mas avisou que a neta, Maisie, já faz parte da família. “Seguiremos adiante”, disse a avó.

Os garotos assumiram o erro e agora só querem ser bons pais!

Minha opinião: Esse garoto, mesmo com 13 anos, teve mais responsabilidade do que muitos marmanjos por aí, que abandonam suas namoradas ao saber que elas estão grávidas. E o que é ser pai? Até uma criança pode ser pai, mesmo sem saber a extensão que é a responsabilidade da paternidade, que por vez fica a cargo dos avós, mas afinal, é sangue do sangue, é um neto chegando, não importa como veio... Ser pai não é o fim do mundo, temos que aprender o que significa em pleno a palavra PAI.

Reflitam e comentem, o que vocês fariam? Como pais, e no lugar de Alfie e Chantelle.

2 comentários:

  1. adorei a atitude deles , pois ela nao decidio abortar a sim ter a responsabilidade de uma mae e tambem emfrentar o medo de ser descoberta ,ele foi fofo por ter apoiado a ela no hospital

    ResponderExcluir
  2. tenho 17anos minha namorada15 ela terminou comigo e decidiu abortar,ja nao sei o que fazer mas eu daria minha vida para ter meu filho(a) nao tenho grandes condicoes de sustentar um filho mas ja o amo e nao poso perdelo sei que ele esta la e e uma vida tenho mrdo de perdelo

    ResponderExcluir